domingo, 30 de março de 2008

História 94-2006

G N' R 94 - 2006
1994
* Duff McKagan termina sua turnê solo
* Em janeiro Axl se apresenta na edição de 1994 do "Rock N' Roll Hall of Fame"। Axl se junta a Bruce Springteen para cantarem um clássico de Lennon e McCartney: "Come Together"। Esta seria uma das últimas vezes que Axl iria aparecer em público nos próximos seis anos.
* Em abril é lançado "Makin' Fuckin' Vídeo Estranged. Part IV of the Trilogy"
* Axl é processado por agressão a sua ex- esposa Erin Everly e por sua ex- namorada Stephanie Seymour.
* Duff esteve bem perto da morte quando em 10 de maio, como resultado dos tempo de abuso de álcool e drogas, seu pâncreas explode.
* Em 23 de junho nasce a filha de Gilby Clarke, Francesca. Em 26 de junho, Slash se apresenta no "Night of 100 Guitars", em Londres.
* Em meados deste ano Gilby lança seu disco solo "Pawnshop Guitars" pela gravadora Virgin, na qual participam todos seus companheiros de Guns N' Roses, e parte em uma turnê mundial pelos Estados Unidos, Japão, Europa e América Latina, abrindo para o Aerosmith.
* Em meados de agosto Matt Sorum, com novo look –cabelos curtos- convida seu amigo Pappo para seu aniversário junto com o de Gilby. Também neste mês Slash se une a Paul Rodgers no festival Woodstock II e tocam "I Don't Live Today", "Bad Company", "The Hunter" e "Alright Now".
* Em outubro, os rumores viram realidade, Gilby Clarke deixa o Guns N' Roses por não estar de acordo com Axl sobre a direção musical da banda.
* No final deste ano, a Geffen faz o filme "Interview With the Vampire" (Entrevista Com Um Vampiro), e propõe à banda gravar uma versão da canção dos Rolling Stones "Sympathy For the Devil" para a trilha sonora. Apesar de Slash não estar de acordo por gravar uma música que já havia tido muitas versões anteriores, a banda em separado grava a canção. Quando Axl grava suas partes, faz acompanhado de seu amigo Paul Huge, que substituiu Gilby Clarke nas gravações. Segundo a gravadora, Gilby não gravou a música porque estava em turnê, e que as relações não estavam bem com a banda, mais precisamente com Axl.

1995
* Em 14 de fevereiro Slash lança seu disco solo "It's Five O' Clock Somewhere" pela gravadora Geffen. A banda Slash’s Snakepit é formada por Slash (Guitarra Solo), Matt Sorum (Bateria), Gilby Clarke (Guitarra Rítmica), Mike Inez (Baixo) e Eric Dover (Vocal). Começam de novo os problemas entre Axl e Slash, já que o cantor reclama que as músicas de seu disco são propriedade do Guns N' Roses. Slash entretanto decide começar a turnê com sua banda, mas sem um dos s integrantes. O baixista Mike Inez decide voltar ao Alice In Chains para gravar um novo disco e Matt Sorum não quis participar da turnê para não ter problemas com o Guns N' Roses. Foram substituídos por Brian Tischy e pelo baixista do White Lion e Pride & Glory, James Lomenzo. A turnê dura até agosto quando tocam no "Monster Of Rock" em Castle Donington, Inglaterra.
* Mais problemas entre Axl y Slash. Slash não concordava coma a saída de Gilby Clarke, e muito menos com a entrada do amigo de Axl, Paul Huge na banda.
* Gilby Clarke decide acionar judicialmente o Guns N' Roses. O guitarrista processa a banda pelo uso indevido de seu nome.
* Em 10 de março, na inauguração do Hard Rock Hotel - "The World's First Rock N' Roll Hotel", alguns dos atuais e ex- integrantes, tocam junto com outras grandes personalidades da música. Duff, Slash, Gilby e Matt tocam com Steve Jones, Billy Idol, Bo Diddley, Izzy Stradlin, Seal, Duran Duran, Sheryl Crow, B.B. King , Iggy Pop, entre outros.
*Em setembro Slash toca com Michael Jackson no MTV Video Music Awards.
* Como deu certo a parceria feita na inauguração do Hard Rock Hotel e devido a inatividade do Guns, Duff, Matt, Steve Jones (Sex Pistols) e John Taylor (Duran Duran) formaram uma super banda para tocar em um concerto beneficente para arrecadar fundos para o tratamento contra o Câncer, em dezembro deste ano no Viper Room. A banda se chamou Neurotic Boy Outsiders.
1996
* Em janeiro deste ano sai a noticia, segundo o empresário da banda, de que Axl Rose comprou os direitos do nome Guns N' Roses. Tal como vinha fazendo durante os últimos três anos, Axl está tentando ocupar o espaço de compositor que ao seu lado no Guns, após a partida de Izzy Stradlin.
* Em 18 de março Moby começa a trabalhar junto com Axl sobre a idéia de um novo álbum.
* Em abril deste ano Matt Sorum deixa o Guns N' Roses, devido falta de atividade da banda. Alguns nomes para seu lugar são Dave Abbruzzese (ex- Pearl Jam) e Chris Vrenna (ex Nine Inch Nails).
* Em 30 de maio morre West Arkeen vítima de uma overdose de medicamentos. Ele era conhecido como "The Sixth Gunner" (o sexto gunner), e era amigo pessoal de Axl. West Arkeen co-escreveu algumas canções como "The Garden" e "Yesterdays". A morte de West veio depois dele ter sofrido un acidente em sua casa de Los Angeles onde houve uma explosão de gás, o que causou queimaduras te segundo e terceiro grau em West em pelo menos um terço do corpo. Com os remédios West tentava se livrar da dor e do trauma causado por este acidente.
* Em junho Chris Weber, antigo membro do Hollywood Rose junto com Axl antes de formar o Guns N' Roses, exige da banda os créditos de algumas músicas. Weber reclama que co-escreveu as canções "Shadow Of Your Love" e "Back Off Bitch" mas que não aparece como compositor delas. Shadow Of Your Love apareceu a primeira vez no single 12 de It's So Easy e no CD single de Live And Let Die. Enquanto que Back Off Bitch apareceu em 1991 no álbum Use Your Illusion I. O empresário do Guns nega que Webber tenha alguma relação com essas músicas.
* Depois de vários ensaios Robin Finck fecha contrato com o Guns por dois anos. O ex- guitarrista do Nine Inch Nails estava há várias mantendo contato com Axl e sua nova banda.
1997
No fim de julho e começo de agosto Duff McKagan deixa o Guns e se dedica somente a sua carreira. O grande tempo de inatividade e a direção musical que Axl queria tomar, foram as causas de sua partida.
* Em 23 de setembro de 1997 Gilby lança seu segundo disco solo "The Hangover" pela gravadora Paradigm.
* Em 18 de outubro deste ano, a gravadora Mobile Fidelity lança Use Your Illusion I & II GOLD.
1998
* No início deste ano Slash toca com Blackstreet a música "The Fix" no MTV European Music Awards.
* Depois de 4 anos de silêncio, Axl Rose ressurge em 10 de fevereiro quando foi preso no aeroporto de Phoenix. Segundo o informe da polícia, Rose estava passando através da zona de segurança do aeroporto quando foi requisitado para que deixasse sua bolsa na mesa para ser inspecionada. Axl resistiu e se iniciou a discussão que acabou impedindo outros passageiros de embarcarem. Ele disse uma série de insultos, e foi advertido de que seria preso se não parasse. Axl teve que pagar uma multa de US$2.500 ou então teria que cumprir seis meses de prisão. Axl Rose seria citado em dez dias por um juiz que determinará a pena a ser cumprida. Ele já havia sido citado por acusações mais sérias durante os anos selvagens do GN'R mas Axl estava desaparecido da vida pública nos últimos 4 anos, com exceção de aparições entre a platéia em algum show como foi o caso do show do Radiohead em Los Angeles no ano passado.
* Em abril Axl Rose consegue que Youth, baixista do Killing Joke, se interesse em produzir o novo disco. Youth é o terceiro produtor que trabalha com Axl, os anteriores foram Mike Clink (que produziu os outros discos do Guns N' Roses) e Moby.
* Se confirmam os rumores de que o baterista Josh Freese (Vandals) está trabalhando com o Guns N' Roses
* Em maio Tommy Stinson (ex Replacements) fecha contrato e é o novo baixsta da banda.
* Em setembro aparece a notícia de que Sean Beavan, produtor de Marylin Manson e Nine Inch Nails, está trabalhando como produtor para o próximo disco do Guns. Beavan é o quarto nome na lista de candidatos para produtor do novo álbum, a lista foi formada até agora por Mike Clink (produtor dos outros álbuns do GN'R), pelo produtor techno Moby, e pelo próprio Youth. A gravação e a programação estão sendo conduzidas por Critter, un engenheiro conhecido por seus trabalhos junto a Manson, God Lives Underwater e Sheryl Crow.
* Em 29 de setembro deste ano é lançado “Rubber”, o terceiro álbum solo de Gilby Clake, que continua em turnê até o final do ano. Neste ano Slash decide formar de novo o Snakepit mas esta vez com uma nova formação. A banda é formada então por Slash (Lead Guitar), Matt Laug (Drummer), Johnny Griparik (Bass), Ryan Roxie (Rhythm Guitar) e Rod Jackson (Vocal). A banda estréia em 25 de novembro no Barfly de Los Angeles.
* No fim deste ano ao ver que o Guns estava com intenção de gravar un disco, a Geffen decide preparar o terreno para o retorno do Guns N' Roses, lança então nos Estados Unidos "Use Your Illusion", uma mistura dos dois dos álbuns e cria um website oficial da banda. Assim como também em 3 de novembro lança “Guns N' Roses - Welcome To The Videos". Um home vídeo contendo 13 videoclipes. O vídeo foi lançado pela Geffen Records que não deu explicações para não ter colocado o clipe de You Could Be Mine. O vídeo contém os videoclipes de "Welcome To The Jungle" - "Sweet Child O' Mine" - "Paradise City" - "Patience" - "Don't Cry" - "Live And Let Die" - "November Rain" - "Yesterdays" - "The Garden" - "Dead Horse" - "Garden Of Eden" - "Estranged" - "Since I Don't Have You".
* Finalizando o ano, mais precisamente em 28 de novembro, a nova banda de Duff, Loaded, estréia no Teatro Galaxy em Santa Ana, Califórnia. A formação da banda é Duff McKagan (Vocal, Baixo), Taz Bentley (Bateria), Michael Barragan (Guitarra), Dez Cadena (Guitarra).
1999
* O segundo disco solo de Duff McKagan, "Beautiful Disease", teve data de lançamento marcada para 26 de janeiro, mas devido a fusão entre A&M, Geffen e Interscope, não pode ser feito. De qualquer forma Duff e sua banda Loaded começaram una mini-turnê en março que incluiu quatro apresentações. A banda grava um álbum ao vivo a partir de dois shows dessa turnê.
* Único integrante original do Guns N' Roses, Axl Rose é convocado em janeiro a depor por causa do incidente de Phoenix. Dias depois, mais precisamente em 18 de fevereiro, Axl foi condenado a pagar U$S 500. Josh Freese, da banda punk The Vandals, é confirmado como membro do Guns N' Roses.
* Axl Rose volta ao estúdio em agosto para gravar com a nova formação do Guns: W. Axl Rose (Vocal), Robin Finck (Guitarra Líder), Paul Huge (Guitarra Rítmica), Tommy Stinson (Baixo), Josh Freese (Bateria) e Dizzy Reed (Teclados).
* Slash participa em dois concertos beneficentes, tocando com Michael Jackson em 25 e 27 de junho deste ano.
* Matt Sorum volta ao The Cult. O baterista retorna a banda em que tocava antes de entrar no Guns. Em 20 de julho sai em turnê pelos Estados Unidos e planja gravar um disco com a banda para ser lançado em 2000.
* Em agosto vem à público a noticia de que o Guns N' Roses gravara uma música para o próximo filme de Schwarzenegger, e também que Robin Finck, terminou seu contrato de dois anos, e deixou o GN'R para voltar ao Nine Inch Nails.
* Em 9 de setembro Slash participa do NetAid Concert de New York, aonde também tocaram Bush, The Corrs, Counting Crows, Celine Dion, Eurythmics, Jewel, Bono, Wyclef Jean, George Michael, Jimmy Page, Pete Townshend e Robie Williams, entre outros. O recital organizado por Cisco Systems e pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas. O concerto cuja arrecadação seria destinada a "combater a pobreza extrema" acontece em três lugares simultaneamente (Giants Stadium, New York; Wembley, Londres; e no Palácio Das Nações, Genebra).
* Em novembro depois de longa espera se conhece a novo música do Guns N' Roses chamada "Oh My God", feita para o filme End of Days estrelado por Arnold Schwarzenegger.
* É a nova música do Guns N' Roses depois de quase 8 anos. Axl Rose por motivo do lançamento da música cede uma entrevista telefônica a Kurt Loader da MTV. Axl diz na entrevista: "Há um monte de sons diferentes" "Há músicas realmente heavies, muitas agressivas mas com diferentes estilos e diferentes sons". Axl explicou que havia passado os últimos 6 anos tentando imaginar como fazer o próximo álbum do Guns N' Roses. "Inicialmente tentei fazer um disco tradicional, e retornei a Appetite". "Como não tem sido fácil para mim, porque tenho estado envolvido em um monte de problemas judiciais por causa do GN'R e por problemas pessoais, não tenho tido tempo de desenvolver um novo estilo ou mesmo de reinventar o meu. Logo, pensei que seria capaz de fazer algo tradicional mas não me permitiria algo assim." Axl definiu esta nova formação como "uma rajada de ar fresco". Rose afirmou à MTV que o guitarrista do Queen, Brian May havia aceitado tocar no álbum e que a nova formação também já havia regravado Appetite For Destruction.
*No dia 30 desse mesmo mês, é lançado um álbum duplo chamado "Live Era '87-'93", com as melhores músicas do Guns ao vivo. O álbum originalmente seria lançado no final de 1993, em conjunto com o álbum de covers, mais por problemas internos na banda não foi. As músicas foram extraídas de shows no Japão, México e Las Vegas entre os anos de '87 e '93. Depois de um longo tempo separados, os antigos integrantes do Guns N' Roses ajudaram na mixagem de diferentes músicas. Em 1º de dezembro deste ano a MTV americana informa que de 6 a 10 de dezembro serão transmitidos os 100 melhores vídeos da historia. Os vídeos foram selecionados entre os cerca de 15.000 videoclips que o canal já passou durante sua historia. Guns N' Roses é a banda com mais vídeos nesta lista.
* Em dezembro deste ano Appetite for Destruction é reconhecido pela Associação da Industria Fonográfica Americana (RIAA), por estar no número 16 dentre os álbuns mais vendidos de todos os tempos.
2000
* Em janeiro deste ano Josh Freese deixa o Guns N' Roses para dar início a um novo projeto chamado Perfect Circle. Nesta banda também está o guitarrista Billy Howerdel, que foi técnico de guitarra do Guns durante muito tempo.
* Em uma nova entrevista feita por David Wild para a revista Rolling Stone, em novembro de 99, mas que só veio a público em 2000, Axl revela mais informações sobre o novo álbum da banda "Chinese Democracy", fala sobre sua saúde e revela que nas próximas edições dos discos do Guns N' Roses não serão incluídas as músicas polêmicas (One In A Million – Lies; Look At Your Game Girl – The Spaghetti Incident?). Axl foi entrevistado em um estúdio em San Fernando Valley, e durante a entrevista o repórter ouviu algumas das novas canções em vários estados de produção. Wild revela aos leitores que o cantor, que pouco tem sido visto em público desde o final da última turnê em 1993, parece "mais velho e mais maduro" do que no início da carreira, ao que o repórter atribui ao gosto do cantor pelo kickboxing e a sua vida noturna porém saudável.Axl comentou que havia decidido excluir as músicas citadas acima de seus respectivos discos porque elas eram facilmente mal interpretadas.
* Com o lançamento do álbum Live Era '87 - '93, aumentaram as vendas de "Appetite for Destruction". O disco lançado em 1987, vendeu mais de 450.000 copias em 1999. "Appetite for Destruction" é atualmente o segundo no ranking dos álbuns de rock mais vendidos. A lista é liderada pelo álbum "Back in Black" do AC/DC.
* Eric Singer trabalha na metade do próximo álbum tributo a Guns N' Roses na gravadora Deadline / Cleopatra. Randy Castillo está trabalhando na outra parte junto a Chuck Garric e Kyle Kyle que dividem o baixo e Tracii Guns na guitarra. Eric tocará em: "Patience", "Mr. Brownstone", "It's So Easy", "My Michelle", "Civil War" e "Don't Cry".
* Um porta voz do Guns confirma a noticia dada pela MTV de que o guitarrista do Queen, Brian May havia passado algum tempo gravando com Axl Rose. "Brian passou uma semana com o cantor", disse o porta voz. "Gravaram várias músicas, mas não temos nem idéia se elas vão estar no próximo álbum". Rose havia confessado a Kurt Loder em uma entrevista para a MTV que planejava trabalhar com May.
* A versão ao vivo de Welcome To The Jungle é indicada ao prêmio TMF. Isso significa que mais de meio milhão de pessoas votaram no vídeo do Guns N' Roses. Os prêmios TMF são similares aos prêmios da MTV, mas são apenas relativos a vendas na Bélgica e Holanda. Mais de dois milhões de pessoas assistem a entrega dos prêmios todo ano.
* O solitário Axl Rose reaparece uma noite em West Hollywood para cantar com seu antigo companheiro de Guns N' Roses, Gilby Clarke. Foi uma honra tanto para Gilby Clarke, como para 250 pessoas que estavam no clube naquela noite. Este evento marcou a primeira atuação de Axl em 7 anos. Os empresários do Guns confirmaram a MTV que Axl Rose fez uma aparição na noite de L.A. depois de assistir um show de Roger Waters.
* Segundo o co-proprietário e baterista Slim Jim Phantom (do Stray Cats fame), Gilby Clarke liderou uma jam session com sua banda alternativa The Starf***ers no pequeno Cat Club em Sunset Boulevard. O grupo na qual também estavam Buckcherry's Yogi (que tem sido o guitarrista de Tracii Guns) e o baixista de Slash, Johnny G, que chegou ao lugar assim que soube que Axl estaria lá. Phantom disse a MTV que ele r Gilby Clarke se aproximaram de Axl no bar, se cumprimentaram , e então subiram ao palco. "Nós tocamos umas duas músicas e então olhei para Axl", lembra Phantom, "E ele logo entendeu. Ele não precisa que ninguém o convide. Axl e Clarke dividiram o microfone em um dueto em duas músicas dos Rolling Stones, "Wild Horses" e "Dead Flowers". Esta última foi incluída no álbum solo de Gilby, Pawnshop Guitar de 1994, com Axl no vocal e no piano. Uma pessoa que estava na platéia disse a MTV que Axl Rose estava “muito bem” e estava "muito simpático". Axl Rose, que raras vezes foi visto em boa parte da última década, não interpretava uma música ao vivo desde a última turnê com o Guns N' Roses em julho de 1993. Clarke, que substituiu Izzy Stradlin em 1991, deixou o GN'R em 1994. Gilby moveu um processo contra o Guns em 1996 por utilização indevida de seu nome. Segundo Phantom, apesar do processo Clarke e Axl conversavam como tivessem se visto ontem. "Eu fui embora as 3:30 da manhã e eles continuaram lá conversando”. Clarke disse a MTV que ele e Axl, conversaram a maior parte do tempo sobre a nova banda de Axl e o novo disco. "Ele está realmente animado com este assunto". "Nós nos damos bem". "Eu nunca tive problemas com Axl", deixou claro Gilby. "Foram apenas negócios”.
* Axl Rose está trabalhando com a nova formação do Guns N' Roses, junto com o produtor do Queen Roy Thomas Baker. A aparição de Axl aumentou a reputação de ‘exclusivo’ do Cat Club. Lá foram vistos recentemente como convidados Eddie Vedder, Rod Stewart e Johnny Ramone.
* A gravadora CMH Records anunciou o lançamento de um disco acústico de tributo ao Guns N' Roses que estaria a venda a partir 12 de setembro de 2000. Inicialmente o disco será chamado "String Of Fire" será totalmente instrumental e terá as seguintes músicas:
1. Rocket Queen; 2. You're Crazy; 3. Don't Cry; 4. Welcome To The Jungle; 5. Dust N' Bones; 6. Shotgun Blues; 7. One In A Million; 8. Civil War; 9. Mr. Brownstone; 10. Double Talkin' Jive, 11. Mama Kin
2001
* Já faziam sete anos e meio desde a última apresentação, quando o Guns N' Roses se apresentou no House Of Blues de Las Vegas diante de uma platéia de 1800 fãs. A banda liderada por Axl Roses tem um único integrante da última formação, o tecladista Dizzy Reed, juntaram-se a eles Robin Finck na guitarra, Buckethead também na guitarra dividindo os solos com Finck, Tommy Stinson no baixo, Brian Mantia na bateria, Paul Huge na segunda guitarra e Chris Pittman nos teclados. No repertório da banda estiveram pérolas como: Welcome To The Jungle, It's So Easy, Mr. Brownstone, Live And Let Die, Oh My God, My Michelle, Think About You, You Could Be Mine, Sweet Child O' Mine, Knockin' On Heaven's Door, November Rain, Out Ta Get Me, Rhiad & The Bedouins, Chinese Democracy, Rocket Queen, Patience, The Blues, Nightrain y como bis: Silkworms, Paradise City. O show começou as 3:32 da manhã com um rápido desenho animado projetado no telão. Axl se apresenta como "tio Axl" e o desenho é uma espécie de crítica a toda pressão que suportou durante os últimos anos. Robin Finck é o primeiro a subir ai palco e começa logo a tocar os primeiros acordes de "Welcome To The Jungle". A banda entra logo em seguida e então aparece Axl vestido com roupas esportivas (uma calça de ginástica Adidas e uma camisa com um dragão chinês estampado), óculos de sol e contrariando as previsões ele não está uma baleia. Sua voz está intacta e ainda tem a platéia sob seu controle. Durante as músicas ele corre para a frente do palco para ver a atuação da banda. O repertório foram basicamente as músicas de Appetite For Destruction, ‘Think About You’ foi tocada exatamente como em 1986. As novas músicas tocadas pela primeira vez, contém uma enorme diversidade de sons, como por exemplo "Oh My God", e "Chinese Democracy" que, segundo o que revelou a platéia, ele escreveu depois que assistiu o filme Kundun. "The Blues" tem uma introdução de piano que logo se junta a uma melodia forte de guitarras. "Silkworms", é uma combinação de teclados e guitarras. Quando apresenta a banda Axl agradece a Paul Huge por ter ajudado durante os últimos oito anos. Depois de "Chinese Democracy", com um pequeno solo de bateria, Buckethead começa uma performance com nunchakus, e em seguida os arremessa para a platéia. Depois joga rosas de chocolate que foram retiradas de um balde do KFC. Finalizando seu número solo Buckethead toca uma pequena musica country, enquanto Axl segue dançando e rindo em um lado do palco. Depois de "Paradise City", Axl agradece ao público e deseja a todos um feliz ano novo. Às 5:36 da manhã, depois de 2 horas e 4 minutos de puro rock & roll, ele termina o show, deixando 1800 espectadores de boca aberta e clamando por mais.
* Diante de uma platéia de mais de 200 mil pessoas, o Guns se apresenta na terceira edição do festival, liderado por Axl Rose e com a mesma formação da apresentação de primeiro de janeiro em Las Vegas com Buckethead, Robin Finck, Tommy Stinson, Paul Tobias, Dizzy Reed, Chris Pittman, e Brain. Passava de 2 da manhã quando o desenho animado começou a ser projetado no telão, logo após, começaram a soar então os primeiros acordes de "Welcome To The Jungle". Mais uma vez, Axl vestia roupas de ginástica e estava de óculos escuros. Seguiram-se "It's So Easy" ( no meio da música Axl pede para que a segurança tire um rapaz da platéia: "Get that guy out of here. Are you listening to me Mr. Security man? That guy. gone."), e "Mr. Brownstone". Depois dessa, Axl pediu a ajuda de uma tradutora e começou a conversar com os fãs, sem deixar de agradecer a presença de todos e especialmente a seus amigos que estavam com ele naquele momento. Foi quando apresentou Paul Tobias como um amigo que o tem ajudado muito durante os últimos sete anos e explicou que sem ele não existiria mais Guns N' Roses. Em seguida apresentou Dizzy Reed dizendo que ele foi o único que se manteve leal nos últimos anos e começou a cantar "Live And Let Die". Que foi seguida por "Oh My God", "Think About You", música que não era tocada ao vivo desde 1986. Apresentado por Axl, o novo baterista Brain retribuiu e começou a tocar "You Could Be Mine". O próximo a ser apresentado ao público foi Robin Finck que arriscou algumas palavras em português e cantou "Sossego" de Tim Maia. Em seguida, uma paulada na moleira dos presentes, o hit “Sweet Child O’ Mine”. E logo depois vieram "Knockin' On Heaven's Door", a nova "Madagascar" foi dedicada por Axl ao amor que os fãs brasileiros tem pela banda e estavam demonstrando naquele show. Durante essa música Axl chega a tocar um pouco de guitarra. Em seguida é a vez de Buckethead que executa uma performance de nunchakus, e os atira para a platéia logo em seguida e só então ele faz o seu solo de guitarra. Depois, Axl se posiciona no piano e toca a linda "November Rain". Logo em seguida vêm "Out Ta Get Me" e "Rock inet Queen". Axl anuncia mais uma nova música, desta vez é "Chinese Democracy", que é seguida por outra estréia, a balada "The Blues". Que é seguido pela inesquecível "Patience" e a sempre boa "Nightrain" encerra a primeira parte do show. O bis começa com "My Michelle" seguida da nova "Silkworms" composta por Dizzy Reed e Chris Pittman e fechando definitivamente o show, o clássico do Guns "Paradise City". Axl então revela ao público que nesses últimos sete anos tem sido cuidado por uma família brasileira mais precisamente por Beta, sua assistente e secretária particular além dos três filhos dela. Ele fez questão de falar que Beta tem sido como uma mãe pra ele e que tem ajudado todos na banda. Beta era também a pessoa que estava traduzindo tudo o que Axl falava com o público. Logo depois desse discurso emocionado onde tanto Beta quanto Axl choraram. Ele disse que a banda voltaria no próximo verão (nosso ou dele?) para apresentar as canções do novo álbum E assim, quase 4:30 da manhã se encerrou a apresentação mais esperada do Rock in Rio III.
2002
Em 2002, Paul Tobias abandonou a banda. Foi substituído por Richard Fortus, ex-Love Spit Love. O grupo seguiu com shows em Agosto na Europa e Ásia, seguidos por uma aparição surpresa no MTV Video Music Awards. Em Novembro, começaram nova turnê americana, mas o primeiro show, em Vancouver, foi cancelado pelo fato de Axl não conseguir ir para o Canadá (o descontentamento do público foi grande). Dezesseis shows se seguiram, esgotando-se em mercados como Nova York e não vendendo bem em mercados menores. Então, um show em Filadélfia fora cancelado porque Axl supostamente tivera problemas repentinos de saúde. Os 15 mil fãs presentes se revoltaram e destruíram o local, e o resto da turnê foi cancelada.
2004
Buckethead saiu em Março de 2004, forçando o cancelamento do show no Rock in Rio Lisboa. Nenhum guitarrista substituto fora anunciado.
No mesmo mês, a Geffen lançou a coletânea Greatest Hits, já que o novo álbum de estúdio Chinese Democracy não saía há 11 anos. Rose demonstrou seu desprazer com o álbum, já que a lista de faixas fora feita sem seu conssentimento.
2006
Em Janeiro de 2006, Axl Rose contou a revista Rolling Stone que "as pessoas irão ouvir música este ano". E também não descartou a possibilidade da banda fazer apresentações ao vivo.
Em Fevereiro de 2006, as demos das músicas "Better", "Catcher in the Rye", "IRS" e "There Was a Time" vazaram na Internet em um site não oficial da banda. O empresário da banda solicitou que todos os links de mp3's e letras dessas músicas fossem removidos dos sites.
Neste mesmo mês, foi anunciada uma turnê Européia com inicio no dia 25 de Maio, que incluiu uma apresentação no Rock In Rio-Lisboa, estiveram cerca de 50 mil fãs. Nos meses seguintes a anunciada turnê Européia foram anunciadas mais 4 datas de shows em Nova York, que serviram de aquecimento para a turnê Européia. As apresentações em Nova York foram as primeiras depois de um hiato de quase 4 anos sem shows. No geral, as críticas foram muito positivas e a banda apresentou um novo guitarrista, Ron Thal (Bumblefoot), que ocupou o lugar de Buckethead.
Nos dia dias 12, 14, 15 e 17 de Maio de 2006, o Guns N' Roses deu espetaculo em Nova York. A volta do Guns não poderia ser melhor. O novo guitarrista, teve uma boa aceitação pelo público, a voz de Axl foi também bastante elogiada, e um fato histórico ocorreu: Em um dos shows, o ex-guitarrista Izzy subiu ao palco para tocar novamente com Axl. O público veio ao delírio ao ver os velhos parceiros em atividade juntos no mesmo palco.
No concerto em Lisboa - 27 de Maio de 2006 - a banda entusiasmou-se com os mais de 50 mil fãs, fez alguns improvisos no concerto que durou mais de 2 horas sendo tocados quase todos os grandes sucessos.
Em outubro começa a turnê americana da banda com shows nos EUA, Canadá e Porto Rico.
No dia 22 de dezembro, a revista inglesa Kerrang! elegeu o álbum Appetite for Destruction como o melhor álbum da história do rock.
A cantora brasileira Nina Kell, conhecida nos EUA, faz show com Axl Rose em Nova Iorque. Nina, ao chegar ao show, deu uma declaração a Axl de que muitos queriam dizer, e ela disse assim: "Axl, não agüentamos mais ver Axl, Izzy... Por um lado é Matt, Slash, Duff, Gilby, por outro queremos ver todos vocês juntos novamentes pode ser com mais ou menos integrantes mas tem que ter ao menos os verdadeiros e os antigos integrantes de antes" (ela disse tudo em inglês). Axl sorriu e se emocionou e disse que nunca irá esquecer seus velhos amigos da ex-banda e afirmou que não foi só escolha dele que a formação antiga acabasse e sim decisão deles por opção ou fatos ocorridos.

Nenhum comentário: